Diretoria

É mulher negra, feminista, advogada, professora e militante pelos direitos humanos. Filha de João Pessoa e Raphaela, mãe de Raquel Evangelista — também advogada e Gestora Pública pela UFMG.
Graduada em Direito e Filosofia, com especializações em Administração Pública, Docência do Ensino Superior e Advocacia Feminista. Atua como professora da rede pública de Betim/MG e é acadêmica de Artes Visuais. Mediadora de conflitos certificada pelo TJMG e OAB/MG, com forte atuação na defesa dos direitos das mulheres, da população negra e na construção de uma cidade mais justa e inclusiva.

Advogada que acolhe histórias, feminista que trabalha com justiça, mediadora que acredita na palavra como território de transformação.
Com duas décadas de atuação no Direito, dedica-se especialmente ao atendimento de mulheres em contextos de conflito familiar, com uma escuta comprometida com a dignidade, a justiça e a preservação dos vínculos afetivos.

Advogada pós-graduada em Ciências Penais; anteriormente: Vice Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Contagem/MG; Segunda Secretária do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Contagem/MG; Coordenadora da Comissão de Cultura do referido COMPIR; Atuação profissional autônoma, tanto remunerada quanto voluntária, com enfoque nos Direitos Humanos, e especial atenção para as questões de raça e gênero; Advogada do Instituto Wilson Chagas; atualmente: compondo o Conselho Estadual da Mulher; a Comissão de Direitos Cultural e Entretenimento e Participante da Coletiva Indômitas Feminista.
É uma advogada de destaque, reconhecida por sua abordagem humanista na advocacia e sindicância profissional. Ela possui uma formação sólida, incluindo pós-graduação em Direitos da Mulher, Advocacia Feminista e Atualizações do Novo Código de Processo Civil de 2015, além de ser acadêmica na Pós-graduação em Direito Imobiliário. Sua dedicação à justiça é evidenciada por seu papel como Julgadora do TED (Tribunal de Ética e Disciplina) no triênio 2022-2024, demonstrando seu compromisso com a ética na profissão.
Caroline também foi a primeira Presidente do Grupo Nacional de Raça e Etnia do IBDFAM e atualmente ocupa a vice-presidência, contribuindo para inovações no direito de família em todo o Brasil. Ela é membro da Comissão de Enfrentamento à Igualdade Racial da OAB/MG e atua ativamente na luta por direitos e igualdade, participando do coletivo feminista Indômitas e da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica da OAB/MG. Sua atuação como palestrante nas causas igualitárias e raciais reforça sua crença de que a educação é fundamental para transformar estruturas sociais.
Profissionalmente, Caroline divide sua atuação entre direito penal, família e sindicância profissional, conciliando sua carreira com a maternidade, o que evidencia sua força e capacidade de gestão.

É advogada feminista que transforma realidades jurídicas e sociais de mulheres por meio do acolhimento, do diálogo e do Direito, resistindo com afeto, estratégia e coragem.
Natural de Londrina/PR e mineira de coração, Michele é mãe, esposa, ativista, defensora popular (ESDEP/MG) – e, acima de tudo, defensora incansável das mulheres, de direitos e de servidores públicos.

Especialista em Homens. Cofudadora da Indômitas Coletiva Feminista. Mestra em educação, pós graduada em Criminalidade e Segurança Pública, com pesquisas na área de gênero, masculinidades e violência. Compôs a Comissão Organizadora da 5ª Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres da Cidade de Belo Horizonte.
Conselho Fiscal

Eni de Faria

Jade

Mariana Dias
Conselho Diversos
Contato
AV RAJA GABAGLIA 1093, SALA 701,
LUXEMBURGO
Cep 30.380-403
(31) 7505-0071