top of page

FUNDADORAS

92B8E937-42D5-41B3-A310-690098CE52A7_edi

Ana Evangelista, Negra, Mulher, Feminista, Professora, Advogada, Palestrante e Militante. Filha de João Pessoa e Raphaela, Mãe de Raquel Evangelista (Advogada e acadêmica de Gestão Pública UFMG). Graduada em Direito e Filosofia, com especialização em Administração Publica e Docência do Ensino Superior. 

Co-fundadora das Indômitas Coletiva Feminista e do IANB (Instituto da Advocacia Negra Brasileira) Gestora e mediadora de conflitos pelo TJMG. Membra do CAB- Coletivo Advogadas do Brasil e do ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia). Mediadora Judicial e Extra Judicial OAB/MG e TJMG, pela OAB/MG,  Coordenadora do GT “ Elas na Politica” Da CMA-OAB/MG, participa da comissão de Mediação da OAB/MG, Comissão da Escravidão Negra OAB/MG e Comissão de Direito Sistêmico OAB/MG.

Luta pela igualdade de gênero e espaço e respeito à mulher. Luta pela igualdade racial e contra o racismo. Luta pelo direito dos idosos e por uma cidade inclusiva para todes. E, com experiência de anos como Advogada e no magistério na rede de ensino público, luto pelo direito de todes à educação.

Apaixonada pela vida, por novas amizades e por viagens!!!! 

Ana Paula Souza Silva, esposa (Antonio), mãe de quatro filhos (Gabriel, Cristiane, Marcus e Isabela), feminista, advogada, Especialista em Direito Civil e Processo Civil. Militante das causas femininas e feministas, atuando diretamente na defesa dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Acredito em uma sociedade mais justa e igualitária, onde nós mulheres teremos o reconhecimento e ocuparemos e espaço que merecemos. Realizo trabalhos voluntários  levando conhecimento e apoio jurídico no âmbito do Direito de Família e Lei Maria da Penha para mulheres carentes em áreas de vulnerabilidade social. Idealizadora do Projeto DE MÃOS DADAS, que oferta emprego para mulheres em situação de violência, através de parcerias com empresas na região de Betim/MG.

INDÔMITAS (254).jpg
INDÔMITAS (7).jpg

Izabela Miranda, feminista, educadora social e advogada, tem como missão de vida lutar pelo fim de todas as formas de opressão. Acredita na educação como ferramenta de transformação social e é assim que promove suas revoluções diárias. Mestranda da Faculdade de Educação da UFMG, com pesquisa na área de gênero, feminismos, masculinidades e criminalidade. Criadora do projeto "Homens que transformam" onde utiliza uma educação feminista como método de prevenção à violência e reincidência infracional, dentro do sistema socioeducativo

INDÔMITAS (214).jpg

Janaína Prates, advogada, mediadora de conflitos e instrutora nas Oficinas de Parentalidade e Divórcio do CNJ/TJMG. Especialista em Direito Processual e Direito Público. Acredita na mobilização em rede para viabilizar trabalhos concretos que contribuam para a transformação positiva da realidade ao nosso redor. Busca atuação multidisciplinar para alcançar resultados nas esferas da educação, promoção de direitos, saúde, segurança e demais áreas que fomentem o desenvolvimento social livre de opressão. 

WhatsApp Image 2019-12-03 at 08.16.35.jp

Michele Milanez Schneider Arcieri é feminista, mãe do Bernardo e da Yoshi, curitibana emineirada há mais de onze anos. Exerce a advocacia, com atuação nas áreas de direito administrativo, sindical e coletivo, advogando em defesa de trabalhadoras e trabalhadores públicos e de entidades sindicais. É Indômita em várias iniciativas coletivas, pois acredita que as mulheres precisam se unir para que as pessoas possam viver em uma sociedade mais equilibrada, para esta geração e para as futuras.

Sandra Peixoto Barcelos de Oliveira, advogada especialista em Direito Público e em Direito de Família e Sucessões, feminista, esposa, mãe de uma filha e dois filhos, com capacitação em mediação familiar pela OAB/MG e formação em constelação familiar pelo Instituto Constelação Familiar & Ciclo Sistêmico BH. Acredita na educação como forma de transformação social, como ponto de partida e alicerce para a construção de uma sociedade mais igualitária, transmitindo para as novas gerações a paixão e a força para construir o amanhã e transformar sonhos em realidade.

Foto perfil Sandra Dez-2019_edited.jpg
bottom of page