seg., 10 de fev. | R. Aquiles Lobo, 79

INDÔME-SE #1 "Feminismo, uma prática libertária"

Construindo diálogo entre a luta de todas e a luta de cada uma. INDÔME-SE, aquele evento mensal que reúne as melhores pessoas, nos melhores lugares, para os melhores debates. É também um lugar para encontrarmos a nossa voz, nos erguer e posicionar. Indôme-se para o mundo!
A inscrição está fechada
INDÔME-SE #1 "Feminismo, uma prática libertária"

Horário e local

10 de fev. de 2020 18:30
R. Aquiles Lobo, 79, R. Aquiles Lobo, 79 - Floresta, Belo Horizonte - MG, 30150-160, Brasil

Sobre o evento

Seria possível um mundo sem opressões? Estaria o feminismo separado das demandas específicas de grupos minorizados e dos movimentos sociais? Qual o papel do feminismo na construção de uma sociedade com justiça social? Qual a importância de ser Coletiva nesse caminho?

São perguntas como essas que mobilizam o nosso 1º INDÔME-SE, aquele evento mensal que reúne as melhores pessoas, nos melhores lugares, para os melhores debates. É também um lugar para encontrarmos a nossa voz, nos erguer e posicionar. Indôme-se para o mundo! Quando ouvida, sua voz liberta outra mulher. Nós precisamos de você. 

Mas antes de tudo, vamos passar por alguns conceitos, que facilitam a defesa das nossas ideias no dia a dia. O patriarcado não facilita, né? Precisamos estar afiadíssimas. Sexo, gênero, feminino, feminilidade, feminismo(s), sexualidade, identidade de gênero, orientação sexual... ufa.  

Depois vamos refletir, argumentar, debater e construir estratégias para um DIÁLOGO feminista que possa envolver toda sociedade. Nós acreditamos que é possível uma resposta mais humana às situações cotidianas, mesmo aquelas que nos causam sofrimento. Acreditamos que é possível discordar, sem oprimir e construir uma sociedade que caiba todo mundo.

Não venha procurando respostas. Não venha para aprender. Venha para construir conhecimento... Mas traga lanche para compartilhar, afinal, tudo melhora com um bom café.

Ah, nós também iniciaremos o projeto “Indômitas - Clube do Livro". Se você tem um livro de uma escritora, ou com temática feminista para emprestar, leve em nossos encontros. Vamos trocá-los mensalmente e fazer a revolução circular.

Nós também teremos uma caixinha para contribuição voluntária, tanto para nos auxiliar a manter a realização do Indôme-se, quanto para a consecução das atividades da Coletiva. Então os lembretes são os seguintes: ·  Leve lanche, se puder  ·  Leve livro, se tiver  ·  Contribua, se puder

E quem mobiliza esse primeiro encontro, com essa programação maravilinda são as Indômitas Izabela Miranda e Sarah da Matta. 

Vamos à programação:

18:30h. Lanche coletivo e acolhimento

19:10h. Início das atividades (19:10h mesmo).

21:15h.  Clube do Livro

21:30. Encerramento

Compartilhe esse evento